Professores e alunos… para quê as TIC?
DOI:
https://doi.org/10.14195/1647-8614_42-3_9Resumo
No ensino a distância grande parte dos actos de ensinar dos professores e de aprender dos alunos decorrem em espaços e tempos diferentes sendo as tecnologias essenciais para que se possam estabelecer as interacções necessárias ao processo pedagógico. Muitas vezes, sob a pressão de problemas e necessidades, escolhem-se tecnologias tendo como fundamentação principal o seu potencial, esquecendo ou desvalorizando outros factores importantes como as características e funções dos alunos e professores, a natureza do objecto de aprendizagem e as situações previsíveis de aprendizagem. Neste artigo, tendo como pano de fundo a experiência de alguns anos na gestão de um sistema de EAD descrevem-se algumas linhas de orientação para ajuda na selecção e adopção de tecnologias no ensino.Downloads
Não há dados estatísticos.
##submission.downloads##
Publicado
2008-12-01
Como Citar
Silva, C. A. F. da. (2008). Professores e alunos… para quê as TIC?. Revista Portuguesa De Pedagogia, (42-3), p. 155-176. https://doi.org/10.14195/1647-8614_42-3_9
Edição
Secção
Artigos
Licença
Os autores conservam os direitos de autor e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.