Uma Metodologia de Ensino para Aulas Práticas Universitárias: Leitura, Trabalho de Grupo e Debate

Autores

  • José Carlos de Oliveira Casulo Universidade do Minho

DOI:

https://doi.org/10.14195/1647-8614_Extra-2011_13

Palavras-chave:

Universidade, aulas práticas, métodos didácticos, leitura, trabalho de grupo, debate

Resumo

Neste artigo apresentam-se três métodos didácticos que, articulados entre si, são passíveis de serem aplicados em aulas práticas universitárias. Os métodos em causa são a leitura, o trabalho de grupo (modalidade de buzz-group/ grupo a meia voz) e o debate em plenário. Admitindo-se limites na sua utilização, assinalam-se as suas características, as suas vantagens e as aulas em que eles são mais pertinentes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

##submission.downloads##

Publicado

2011-01-01

Como Citar

Casulo, J. C. de O. (2011). Uma Metodologia de Ensino para Aulas Práticas Universitárias: Leitura, Trabalho de Grupo e Debate. Revista Portuguesa De Pedagogia, p. 161-169. https://doi.org/10.14195/1647-8614_Extra-2011_13