Uma Metodologia de Ensino para Aulas Práticas Universitárias: Leitura, Trabalho de Grupo e Debate
##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName##:
https://doi.org/10.14195/1647-8614_Extra-2011_13Mots-clés:
Universidade, aulas práticas, métodos didácticos, leitura, trabalho de grupo, debateRésumé
Neste artigo apresentam-se três métodos didácticos que, articulados entre si, são passíveis de serem aplicados em aulas práticas universitárias. Os métodos em causa são a leitura, o trabalho de grupo (modalidade de buzz-group/ grupo a meia voz) e o debate em plenário. Admitindo-se limites na sua utilização, assinalam-se as suas características, as suas vantagens e as aulas em que eles são mais pertinentes.##plugins.generic.usageStats.downloads##
##plugins.generic.usageStats.noStats##
##submission.downloads##
Publiée
2011-01-01
Comment citer
Casulo, J. C. de O. (2011). Uma Metodologia de Ensino para Aulas Práticas Universitárias: Leitura, Trabalho de Grupo e Debate. Revista Portuguesa De Pedagogia, p. 161-169. https://doi.org/10.14195/1647-8614_Extra-2011_13
Numéro
Rubrique
Artigos
Licence
Os autores conservam os direitos de autor e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.