Análise de riscos no transporte rodoviário de combustíveis líquidos e gasosos em Portugal: relação entre a sinistralidade e o tráfego
DOI:
https://doi.org/10.14195/1647-7723_18_11Palavras-chave:
Análise de riscos, transporte de mercadorias perigosas, combustíveis, acidente.Resumo
O transporte rodoviário de mercadorias perigosas em Portugal representa cerca de 10% do total de todas as mercadorias transportadas por estrada; destas, 70% dizem respeito a combustíveis líquidos e gasosos. Neste trabalho, identificam-se os perigos e analisa-se a sinistralidade no transporte de combustíveis nos últimos seis anos, tendo em conta a evolução do número de vítimas e a sua gravidade. São identificados os locais onde se registaram maior número de acidentes e procura-se estabelecer uma correlação entre a sinistralidade e os dados de tráfego nessas estradas.
Downloads
##submission.downloads##
Publicado
Edição
Secção
Licença
Os autores conservam os direitos de autor e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.