Risco da construção do conhecimento de alunos num ambiente térmico quente
DOI:
https://doi.org/10.14195/1647-7723_22_17Palavras-chave:
Ambiente térmico, sensação térmica, educação ambiental, ensino e aprendizagem, construção conhecimento.Resumo
Começa a ser aceite que o ambiente térmico influencia a construção de conhecimento de alunos e por isso afeta o ensino e a aprendizagem. Neste trabalho é mostrado como o risco da construção de conhecimento de alunos aumenta para ambientes térmicos quentes. Os resultados obtidos mostram que o desenvolvimento de competências e a avaliação registada são condicionados pelo ambiente térmico e que é possível avaliar o risco quando as condições térmicas do interior de uma sala de aula divergem da zona de conforto.Downloads
Não há dados estatísticos.
##submission.downloads##
Publicado
2015-08-23
Edição
Secção
Artigos
Licença
Os autores conservam os direitos de autor e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.