As paisagens digitais da nova transformação social Pós-Covid-19
crises e conflitos
DOI:
https://doi.org/10.14195/0870-4112_3-9_23Palavras-chave:
Paisagens, Covid-19, IA, Digital, Turismo, Transformação SocialResumo
O presente artigo pretende mostrar os novos paradigmas que emergiram da pandemia do Covid-19 nas novas paisagens digitais. Os antigos paradigmas têm em regra, acompanhado a globalização por processos de difusão espacial e social, mas a pandemia do Covid-19 veio mudar comportamentos padronizados à escala global, a uma nova realidade e a escalas diversas. Este artigo levanta questões tais como: o Covid-19 veio criar novas paisagens digitais? Que mecanismos as empresas utilizarão para estabelecer relações com os seus clientes e recuperar a sua confiança? A Inteligência Artificial será incontornável nas suas estratégias? O modelo de teletrabalho é eficaz? São algumas questões que se pretendem refletir, sem, contudo, esgotar a sua discussão.
Downloads
##submission.downloads##
Publicado
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2023 Biblos

Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição 4.0.
Os autores conservam os direitos de autor e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.