A INDEFINIÇÃO NO ENSINO DO PROJECTO DE ARQUITECTURA. Para um mapa filosófico de compreensão.

Autores

  • Marco Ginoulhiac Atlas da Casa, Centro de Estudos de Arquitectura e Urbanismo da FAUP (CEAU/FCT)

DOI:

https://doi.org/10.14195/1647-8681_4_52

Palavras-chave:

Projecto, Arquitectura, Ensino, Educação

Resumo

Este texto procura trazer à superfície a teia filosófica subjacente às práticas didácticas do ensino de projecto percorrendo o seu cenário teórico e reconhecendo os seus traços dominantes. Com o suporte de algumas definições conceptuais, é identificada uma matriz teorética de matriz pragmatista e hermenêutica que permite organizar um mapa filosófico que possa servir de suporte para uma compreensão mais apurada e orientada das práticas didácticas envolvidas no ensino de projecto de Arquitectura.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia Autor

Marco Ginoulhiac, Atlas da Casa, Centro de Estudos de Arquitectura e Urbanismo da FAUP (CEAU/FCT)

Marco Ginoulhiac, 1971, Bergamo – Italy. Phd professor at the Faculty of Architecture of the University of Oporto. Member of CEAU - FAUP. Member of Resdomus Magazine boarding.

##submission.downloads##

Publicado

2013-10-01

Edição

Secção

Articles Joelho 4