Esta es un versión antigua publicada el 2024-06-12. Consulte la versión más reciente.

AI Diversifies Graded Reader Production in Latin America

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.14195/2182-8830_10-1_5

Palabras clave:

Português como Língua Estrangeira, Interagency Language Roundtable, recursos autênticos

Resumen

  O aumento do acesso à Inteligência Artificial (IA) irá alterar de forma substancial o campo dos graded readers publicados para o ensino de línguas da América Latina, devido à automatização de processos que anteriormente poderiam levar meses ou anos para serem concluídos em um romance. Aproveitando a IA, os autores de graded readers podem produzir adaptações para públicos específicos mais rapidamente do que antes, com aparatos únicos e focos de adaptação. A revolução da IA em termos de acesso torna a produção da linguagem que os graded readers produzem também uma linguagem mais realista em um mundo pós-moderno. Com a aceleração da produção e a variação dessas produções, os graded readers poderão focar nas complexidades da subjetividade na experiência humana, que, argumentavelmente, tem faltado até agora. A IA afetará o campo dos graded readers de maneira mais fundamental, com a diluição do que pode
ser considerado textos autênticos. O argumento contra os graded readers e sua autenticidade será substancialmente enfraquecido em um mundo repleto de artigos de notícias e literatura gerados por IA. Este artigo tem como objetivo demonstrar que o aumento do acesso à IA levará à produção de graded readers mais eficazes e específicos, e também tem como objetivo demonstrar como a IA enfraquecerá um dos argumentos mais fundamentais contra os graded readers devido ao seu desafio à definição de textos autênticos.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Citas

ADAMS, James Truslow. The Epic of America. Little, Brown and Company, 2017.

BAKER, Mona (2011). In Other Words: A Coursebook on Translation. London: Routledge.

BAKHTIN, Mikhail (1984). Problems of Dostoevsky’s Poetics. Minneapolis: University of Minnesota Press.

BARANIUK, Chris (2018). “China’s Xinhua news agency unveils AI news presenter”. BBC News, November 8. https://www.bbc.com/news/technology-46136504

HILL, David R. (2013). “Graded readers”, ELT Journal, Volume 67, Issue 1, January: 85-125, https://doi.org/10.1093/elt/ccs067

DAVIDSON, Sam, et al. (2020). “Developing NLP tools with a new corpus of learner Spanish.” Proceedings of the 12th language resources and evaluation conference. Marseille (France): European Language Resources Association: 7238-7243.

EASON, Jordan (2022). “Dom Casmurro: Intensifying the Classics with Gamified Graphic Graded Readers”. Revista Estudos do Século XX, vol. 22, n.º 4: 67-100. DOI: https://doi.org/10.14195/1647-8622_22_4

EASON, Jordan (2023). “Midjourney Dom Casmurro.” 2023, Private Collection. Easy Immersion LLC. www.easyimmersionllc.com

EMERICK, Mark R. (2019). “Explicit teaching and authenticity in L2 listening instruction: University language teachers’ beliefs.” System, vol. 80: 107-119. https://doi.org/10.1016/j.system.2018.11.004 +

GOODWIN, Ross (2017). 1 the Road. By an Artificial Neural Network. JBE (Jean Boîte Éditions).

HAFIZ, Fateh Muhammad, and Ian Tudor (1990). “Graded readers as an input medium in L2 learning.” System, 18.1: 31-42.

HINGLEY, Ronald (2021). Russian Writers and Soviet Society 1917–1978. London: Routledge.

JAVELOSA, June (2016). “An AI written novel has passed literary prize screening” Futurism. https://futurism.com/this-ai-wrote-a-novel-and-the-work-passed-the-first-roundof-a-national-literary-award

McQUILLAN, Jeff (2016). “What can readers read after graded readers?”. Reading in a Foreign Language, 28: 63-78.

MILLER, Perry (1983). The New England Mind: The Seventeenth Century. Cambridge, Mass.: Harvard University Press.

MOSER, Charles, ed. (1992). The Cambridge history of Russian literature. Cambridge: Cambridge University Press.

VAN WYK, A. (2007). “Extensive graded reading as a means of bridging the divide to the authentic academic text”. South African Journal of Higher Education 21.2: 346-359.

WACHTEL, Andrew Baruch, and Ilya Vinitsky (2013). Russian literature. Oxford: John Wiley & Sons.

WARDHAUGH, Ronald (1970). “The Contrastive Analysis Hypothesis.” TESOL Quarterly, vol. 4, no. 2: 123-30. JSTOR, https://doi.org/10.2307/3586182

Descargas

Publicado

2024-06-12 — Actualizado el 2024-06-12

Versiones

Cómo citar

Eason, Jordan. 2024. «AI Diversifies Graded Reader Production in Latin America». MATLIT: Materialidades De La Literatura 10 (1):78-92. https://doi.org/10.14195/2182-8830_10-1_5.

Número

Sección

Secção Temática | Thematic Section