O SENTIDO SOCIAL DO LOBOLO NA FICÇÃO DE PAULINA CHIZIANE
DOI:
https://doi.org/10.14195/2183-847X_5_13Palavras-chave:
Lobolo, poligamia, MoçambiqueResumo
Na ficção de Paulina Chiziane, dois aspectos da tradição cultural em Moçambique, lobolo e poligamia, são recorrentes. O lobolo é defendido como uma necessidade, principalmente nas zonas rurais, enquanto a poligamia é rejeitada e questionada, especialmente, no universo feminino. Pretende-se, nesta leitura, problematizar as formas como essas práticas tradicionais são representadas na ficção da romancista africana.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2015 Rosilda Alves Bezerra

Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0.
Os autores conservam os direitos de autor e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.


