La Teoría de la Educación en su doble dimensionalidad: como teoría acerca de la realidad y como teoría acerca del saber educativo

Autores

  • Antonio J. Colom Cañellas Universidad de las Islas Baleares

DOI:

https://doi.org/10.14195/1647-8614_40-1_6

Resumo

Neste trabalho distingue-se Teoria da Educação de estudos teóricos da educação, assim como de teorias educativas de teor ideológico ou particulares de um autor. A Teoria da Educação é defi nida como: a) teoria para a melhoria da prática educativa, num sentido pragmático que entendemos como conhecimento praxeológico e b) como fundamentação racional dos estudos educativos. Esta racionalidade pode apoiar-se em aspectos materiais e em tecnologia, em complexidade e em hipertextualidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

##submission.downloads##

Publicado

2006-01-01

Como Citar

Colom Cañellas, A. J. (2006). La Teoría de la Educación en su doble dimensionalidad: como teoría acerca de la realidad y como teoría acerca del saber educativo. Revista Portuguesa De Pedagogia, (40-1), p. 143-163. https://doi.org/10.14195/1647-8614_40-1_6

Edição

Secção

Artigos