Agentes, suposições e outros intervenientes na modelação do género. A construção social da diferença no discurso das mulheres pouco escolarizadas
DOI:
https://doi.org/10.14195/1647-8614_41-3_5Resumo
Apesar da evolução dos indicadores na participação dos papéis sociais e de uma flexibilização relativa às atitudes no que respeita às mulheres portuguesas, continua a verificar-se a prevalência dos valores tradicionais diferenciadores de género como uma classificação que as coloca num patamar social entendido como subsidiário e dependente. Ao contrário do que prevíramos, o retorno à escola representa uma imposição social que não encontra no sistema de ensino e de formação actual o acolhimento das necessidades formativas dessas mulheres.Downloads
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Publicado
2007-12-01
Como Citar
Pereira, J. A. G. (2007). Agentes, suposições e outros intervenientes na modelação do género. A construção social da diferença no discurso das mulheres pouco escolarizadas. Revista Portuguesa De Pedagogia, (41-3), p. 101-132. https://doi.org/10.14195/1647-8614_41-3_5
Edição
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Artigos
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