Nuevos escenarios y metodologías didácticas en los entornos virtuales de enseñanza-aprendizaje.
DOI:
https://doi.org/10.14195/1647-8614_42-2_5Resumo
Os processos de ensino-aprendizagem apresentam-se como campos privilegiados de exploração das possibilidades comunicativas das redes informáticas, afectando e modificando alguns dos elementos desse processo. O estudo e investigação relativa a esses elementos constituem um dos pontos necessários na agenda pedagógica: a introdução das tecnologias da informação e da comunicação como um processo de inovação educativa evitando discursos pouco fundamentados, a atenção aos novos cenários de aprendizagem que se vão configurando, e a concepção de novas metodologias mais centradas nos alunos, são alguns deles.Downloads
Não há dados estatísticos.
##submission.downloads##
Publicado
2008-07-01
Como Citar
Salinas, J. (2008). Nuevos escenarios y metodologías didácticas en los entornos virtuales de enseñanza-aprendizaje. Revista Portuguesa De Pedagogia, (42-2), p. 79-100. https://doi.org/10.14195/1647-8614_42-2_5
Edição
Secção
Artigos
Licença
Os autores conservam os direitos de autor e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.