Nuevos escenarios y metodologías didácticas en los entornos virtuales de enseñanza-aprendizaje.
##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName##:
https://doi.org/10.14195/1647-8614_42-2_5Résumé
Os processos de ensino-aprendizagem apresentam-se como campos privilegiados de exploração das possibilidades comunicativas das redes informáticas, afectando e modificando alguns dos elementos desse processo. O estudo e investigação relativa a esses elementos constituem um dos pontos necessários na agenda pedagógica: a introdução das tecnologias da informação e da comunicação como um processo de inovação educativa evitando discursos pouco fundamentados, a atenção aos novos cenários de aprendizagem que se vão configurando, e a concepção de novas metodologias mais centradas nos alunos, são alguns deles.##plugins.generic.usageStats.downloads##
##plugins.generic.usageStats.noStats##
##submission.downloads##
Publiée
2008-07-01
Comment citer
Salinas, J. (2008). Nuevos escenarios y metodologías didácticas en los entornos virtuales de enseñanza-aprendizaje. Revista Portuguesa De Pedagogia, (42-2), p. 79-100. https://doi.org/10.14195/1647-8614_42-2_5
Numéro
Rubrique
Artigos
Licence
Os autores conservam os direitos de autor e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.