Os LMS no Apoio ao Ensino Presencial: dos conteúdos às interacções

Autores

  • Ana Amélia A. Carvalho Universidade do Minho

DOI:

https://doi.org/10.14195/1647-8614_42-2_6

Resumo

A utilização de LMS (Learning Management Systems) no apoio ao ensino presencial tem vindo a ganhar adeptos pelas vantagens que traz aos docentes e aos discentes, nomeadamente por ser um espaço privado de partilha e de interacção, sempre acessível. A facilidade de disponibilização de conteúdos, de interacção através de ferramentas de comunicação síncronas e assíncronas, e de colaboração fazem das plataformas espaços apetecíveis para os agentes educativos. O papel do professor tem vindo a sofrer profundas alterações e o LMS tem funcionalidades que suportam mais facilmente as exigências da actividade docente, permitindo-lhe apoiar os alunos, ajudá-los a reflectir e a debater as temáticas abordadas. Além disso, os alunos ao desenvolverem colaborativamente um trabalho encontram nas ferramentas disponíveis no LMS a possibilidade de continuarem a trabalhar para além dos momentos presenciais, podendo contar com o apoio privado do professor.

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Publicado

2008-07-01

Como Citar

Carvalho, A. A. A. (2008). Os LMS no Apoio ao Ensino Presencial: dos conteúdos às interacções. Revista Portuguesa De Pedagogia, (42-2), p. 101-122. https://doi.org/10.14195/1647-8614_42-2_6

Edição

Secção

Artigos