Un nuevo escenario de información y educación: el espacio 2.0
DOI:
https://doi.org/10.14195/1647-8614_42-3_8Resumo
Embora a Web 2.0 seja apenas uma maneira de entender a Internet, este novo cenário tem contribuído para o desenvolvimento de novas formas de acesso, gestão e utilização da informação apelando para novas formas de tirar partido no ensino da riqueza de informações deste novo espaço. Este artigo apresenta algumas indicações fundamentais relacionadas com o desenvolvimento e utilização da informação e recursos contidos na Web 2.0. É este cenário, assente em novas possiblidades tecnológicas, que a educação deve rentabilizar promovendo uma maior consciencialização das suas implicações assim como uma interacção positiva e significativa dos alunos com os novos meios de comunicação social. Para as gerações vindouras estas iniciativas poderão representar modos privilegiados de conhecer, interagir e, assim, aprender.Downloads
Não há dados estatísticos.
##submission.downloads##
Publicado
2008-12-01
Como Citar
Hernández Serrano, M. J., & González Sánchez, M. (2008). Un nuevo escenario de información y educación: el espacio 2.0. Revista Portuguesa De Pedagogia, (42-3), p. 139-153. https://doi.org/10.14195/1647-8614_42-3_8
Edição
Secção
Artigos
Licença
Os autores conservam os direitos de autor e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.