Un nuevo escenario de información y educación: el espacio 2.0

Autores

  • María José Hernández Serrano Universidad de Salamanca
  • Margarita González Sánchez Universidad de Salamanca

DOI:

https://doi.org/10.14195/1647-8614_42-3_8

Resumo

Embora a Web 2.0 seja apenas uma maneira de entender a Internet, este novo cenário tem contribuído para o desenvolvimento de novas formas de acesso, gestão e utilização da informação apelando para novas formas de tirar partido no ensino da riqueza de informações deste novo espaço. Este artigo apresenta algumas indicações fundamentais relacionadas com o desenvolvimento e utilização da informação e recursos contidos na Web 2.0. É este cenário, assente em novas possiblidades tecnológicas, que a educação deve rentabilizar promovendo uma maior consciencialização das suas implicações assim como uma interacção positiva e significativa dos alunos com os novos meios de comunicação social. Para as gerações vindouras estas iniciativas poderão representar modos privilegiados de conhecer, interagir e, assim, aprender.

Downloads

Não há dados estatísticos.

##submission.downloads##

Publicado

2008-12-01

Como Citar

Hernández Serrano, M. J., & González Sánchez, M. (2008). Un nuevo escenario de información y educación: el espacio 2.0. Revista Portuguesa De Pedagogia, (42-3), p. 139-153. https://doi.org/10.14195/1647-8614_42-3_8

Edição

Secção

Artigos

Artigos mais lidos do(s) mesmo(s) autor(es)