Un nuevo escenario de información y educación: el espacio 2.0
DOI:
https://doi.org/10.14195/1647-8614_42-3_8Resumen
Embora a Web 2.0 seja apenas uma maneira de entender a Internet, este novo cenário tem contribuído para o desenvolvimento de novas formas de acesso, gestão e utilização da informação apelando para novas formas de tirar partido no ensino da riqueza de informações deste novo espaço. Este artigo apresenta algumas indicações fundamentais relacionadas com o desenvolvimento e utilização da informação e recursos contidos na Web 2.0. É este cenário, assente em novas possiblidades tecnológicas, que a educação deve rentabilizar promovendo uma maior consciencialização das suas implicações assim como uma interacção positiva e significativa dos alunos com os novos meios de comunicação social. Para as gerações vindouras estas iniciativas poderão representar modos privilegiados de conhecer, interagir e, assim, aprender.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2008-12-01
Cómo citar
Hernández Serrano, M. J., & González Sánchez, M. (2008). Un nuevo escenario de información y educación: el espacio 2.0. Revista Portuguesa De Pedagogia, (42-3), p. 139-153. https://doi.org/10.14195/1647-8614_42-3_8
Número
Sección
Artigos
Licencia
Os autores conservam os direitos de autor e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.