O Papel dos Mecanismos de Aprendizagem Implícitos e Explícitos na Aquisição de uma Segunda Língua: Implicações Pedagógicas

Autores

  • Catarina Castro Fundação para a Ciência e Tecnologia / Faculdade de Ciências Sociais e Humanas de Lisboa.

DOI:

https://doi.org/10.14195/1647-8614_49-2_1

Palavras-chave:

aquisição de segundas línguas, instrução e aquisição de L2, ensino de línguas baseado em tarefas

Resumo

O artigo confronta diferentes posições que têm sido sustentadas na área da
Aquisição de Segundas Línguas em relação ao modo como a instrução pode
facilitar a aquisição de um novo idioma e, considerando que, em particular,
os estudantes adultos beneficiam tanto com o desenvolvimento de conhecimento implícito como explícito para serem capazes de usar a língua‑alvo em contextos reais de comunicação, sugere, com base em várias investigações desenvolvidas na área, que o Ensino de Línguas Baseado em Tarefas pode ser uma abordagem pedagógica adequada para promover o tipo de processo de aprendizagem que se considera facilitar a aquisição de um novo idioma.

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Publicado

2016-02-12

Como Citar

Castro, C. (2016). O Papel dos Mecanismos de Aprendizagem Implícitos e Explícitos na Aquisição de uma Segunda Língua: Implicações Pedagógicas. Revista Portuguesa De Pedagogia, 2(1), 7-25. https://doi.org/10.14195/1647-8614_49-2_1

Edição

Secção

Artigos