A Imaginação nos Braços de Vénus de Milo
DOI:
https://doi.org/10.14195/1647-8614_Extra-2011_6Palavras-chave:
Filosofia, ensino, pedagogia, imaginação, didáctica da filosofia, ensinar a filosofarResumo
A partir de textos de João Boavida sobre a didáctica da filosofia, reconhecemos o seu valor, a importância e a razoabilidade dos seus comentários e propostas para tornar o «ensinar a filosofar» uma actividade não só verdadeiramente filosófica como pedagogicamente rica e entusiasmante. Como proposta e reforço das suas reflexões, consideramos que uma abordagem do «ensinar a filosofar» através da recuperação da imaginação na actividade filosófica pode ser uma das vias mais poderosas e eficazes.Downloads
Não há dados estatísticos.
##submission.downloads##
Publicado
2011-01-01
Como Citar
Araújo, A. F., & Guimarães, A. R. (2011). A Imaginação nos Braços de Vénus de Milo. Revista Portuguesa De Pedagogia, p. 69-80. https://doi.org/10.14195/1647-8614_Extra-2011_6
Edição
Secção
Artigos
Licença
Os autores conservam os direitos de autor e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.


