A Imaginação nos Braços de Vénus de Milo

Autores

  • Alberto Filipe Araújo Universidade do Minho
  • Armando Rui Guimarães Universidade do Minho

DOI:

https://doi.org/10.14195/1647-8614_Extra-2011_6

Palavras-chave:

Filosofia, ensino, pedagogia, imaginação, didáctica da filosofia, ensinar a filosofar

Resumo

A partir de textos de João Boavida sobre a didáctica da filosofia, reconhecemos o seu valor, a importância e a razoabilidade dos seus comentários e propostas para tornar o «ensinar a filosofar» uma actividade não só verdadeiramente filosófica como pedagogicamente rica e entusiasmante. Como proposta e reforço das suas reflexões, consideramos que uma abordagem do «ensinar a filosofar» através da recuperação da imaginação na actividade filosófica pode ser uma das vias mais poderosas e eficazes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

##submission.downloads##

Publicado

2011-01-01

Como Citar

Araújo, A. F., & Guimarães, A. R. (2011). A Imaginação nos Braços de Vénus de Milo. Revista Portuguesa De Pedagogia, p. 69-80. https://doi.org/10.14195/1647-8614_Extra-2011_6

Artigos mais lidos do(s) mesmo(s) autor(es)