Novo estatuto da carreira docente: Que desafios?

Autores/as

  • José Carlos Morgado Universidade do Minho

DOI:

https://doi.org/10.14195/1647-8614_41-1_4

Resumen

Este texto procura contribuir para o debate que tem vindo [e continua] a desenvolver-se em torno do novo Estatuo da Carreira Docente dos Educadores de Infância e dos Professores dos Ensinos Básico e Secundário (ECD). Sendo um diploma que introduz alterações significativas na forma como se estrutura a carreira, na avaliação do desempenho dos professores e respectiva progressão, importa problematizar até que ponto o ECD se assume, ou não, como um marco de referência para a melhoria da profissionalidade docente e, por consequência, para a mudança das práticas docentes e a melhoria da qualidade do ensino.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2007-01-01

Cómo citar

Morgado, J. C. (2007). Novo estatuto da carreira docente: Que desafios?. Revista Portuguesa De Pedagogia, (41-1), p. 55-75. https://doi.org/10.14195/1647-8614_41-1_4

Número

Sección

Artigos