A Melhoria da Escola: Linhas Atuais de Investigação
##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName##:
https://doi.org/10.14195/1647-8614_51-2_1Mots-clés:
melhoria escolar; construção de capacidades; liderança; comunidades profissionais; aprendizagem organizacionalRésumé
O artigo realiza uma revisão atual das políticas de melhoria da escola, desde a perspetiva de escola como uma unidade fundamental de mudança e aprendizagem organizacional. Em vez de estratégias verticais ou prescritivas, isto implica formas horizontais de trabalho com as escolas, para que possam construir as suas capacidades de melhoria. Um crescente corpo de pesquisas sugere que a escola requer ser articulada mediante o desenvolvimento de uma liderança pedagógica e uma comunidade profissional. A sustentabilidade da mudança apoia-se na construção de capacidades de toda a escola para promover a aprendizagem profissional.
##plugins.generic.usageStats.downloads##
##submission.downloads##
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Os autores conservam os direitos de autor e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.