O regime das emissões industrais – reflexos no procedimento administrativo da legislação nacional do ambiente
DOI:
https://doi.org/10.14195/2182-2387_33_2Palavras-chave:
Emissões industriais, actividades industriais, prevenção e controlo integrados da poluição (PCIP), melhores tecnologias disponíveis, valores limite de emissão (VLE), relatório baseResumo
O regime juridico publicado no Decreto-Lei nº 217/2013 de 30 de Agosto é assumidamente um dos diplomas mais relevantes no panorama da legislação do ambiente. Abrange cerca de 2.200 instalações a nível nacional e introduz instrumentos inovadores de simplificação, desburocratização e celeridade administrativa empregando meios prévios no início do procedimento administrativo e mecanismos electrónicos de emissão de licença e controlo da actividade licenciada.
Pretende-se com estas regras tornar mais eficiente e efectiva a aplicação do regime jurídico das emissões industriais alcançando-se um nível de proteção elevado do ambiente no seu todo.
Downloads
##submission.downloads##
Publicado
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2014 Sofia Sá

Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição 4.0.
Os autores conservam os direitos de autor e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.