O Direito das Implantações Comerciais em Portugal Uma Mesma Realidade: Dois Olhares Diferentes
DOI:
https://doi.org/10.14195/2182-2387_9_1Resumo
No presente artigo pretendem os autores fazer uma apreciação do actual regime jurídico aplicável à implantação de unidades comerciais. Este regime, para além de dever ter em devida conta os interesses urbanísticos, económicos e socias que animam esta problemática, desdobra-se em vários níveis de regulamentação, nem sempre totalmente congruentes entre si.
É partindo desta "moldura" normativa multipolar, objecto de uma análise crítica por parte dos autores, que se formulam algumas propostas que visam contribuir para a criação de uma verdadeira "política de urbanismo comercial".
Downloads
##submission.downloads##
Publicado
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2002 Fernando Alves Correia, Dulce Lopes

Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição 4.0.
Os autores conservam os direitos de autor e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
