Obesidade infantil: a mediação parental do uso dos media
DOI:
https://doi.org/10.14195/1647-8606_53_11Palavras-chave:
Obesidade infantil, mediação parental, mediaResumo
Este artigo pretende fundamentar a importância da mediação parental do uso dos media na prevenção da obesidade infantil. Partindo da conceptualização da obesidade como problema epidémico, são abordados os condicionalismos sociais, culturais, físicos e económicos que convergem num contexto promotor da obesidade, doença e má qualidade de vida. Reflecte-se ainda sobre a necessidade de regular a acção da publicidade televisiva, que torna atraentes os alimentos pouco saudáveis, sobretudo para as crianças pequenas, incapazes de dar conta da intenção persuasiva dos anúncios. Sabendo que a complexidade do problema da obesidade exige um combate com intervenção multidisciplinar no que respeita à educação alimentar, interessa agora conhecer a forma como os pais podem, desde cedo, proteger as crianças.Downloads
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Publicado
2010-12-01
Como Citar
Almeida, F. R. de, & Ferreira, J. A. (2010). Obesidade infantil: a mediação parental do uso dos media. Psychologica, (53), p. 237-258. https://doi.org/10.14195/1647-8606_53_11
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Artigos
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