INSUBMISSÃO CRIATIVA “ UMA LEITURA DO LIVRO A ESCOLA DE DOMINGAS SAMY
DOI:
https://doi.org/10.14195/2183-847X_5_10Palavras-chave:
A escola, Domingas Samy, resistência, representação, estereótipos, feminismoResumo
A ideia que subjaz a este nosso trabalho surgiu como fruto do interesse da teoria e da crítica feministas pelas perspetivas das mulheres silenciadas, oprimidas e marginalizadas “ interesse que abrange também o estudo da articulação discursiva da sua opressão e das estratégias de resistência feminina. É nesse mbito reflexivo que se insere o propósito da nossa análise da obra de Domingas Samy, a partir da qual se procura fazer um estudo da articulação literária de destinos femininos, da subordinação e da resistência feminina. Pretendemos ainda destacar os aspetos de problematização textual concentrada em torno do mundo feminino, com ênfase para os mecanismos discursivos essencialistas.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2015 Majda Bojic

Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0.
Os autores conservam os direitos de autor e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.


