Las dimensiones filosófica y antropológica de la interpretación educativa

Autores

  • José Vicente Peña Calvo Universidad de Oviedo
  • Enrique Gervilla Castillo Universidad de Oviedo
  • Petra Mª. Pérez Alonso-Geta Universidad de Valencia
  • Teófilo Rodríguez Neira Universidad de Oviedo

DOI:

https://doi.org/10.14195/1647-8614_40-1_7

Resumo

A tese central deste artigo resume-se à ideia de que qualquer afirmação que se faça sobre educação resulta incompleta sem uma dimensão fi losófi ca e antropológica. O artigo apresenta três concepções fi losófi cas que sustentam e dão cobertura às disciplinas que se dão nas universidades espanholas de Oviedo, Granada e Valência. Estas posições, embora muito diferentes entre si, partilham um ponto de partida comum: a defesa de uma concepção filosófica que fundamente uma Teoria da Educação.

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Publicado

2006-01-01

Como Citar

Peña Calvo, J. V., Gervilla Castillo, E., Alonso-Geta, P. M. P., & Rodríguez Neira, T. (2006). Las dimensiones filosófica y antropológica de la interpretación educativa. Revista Portuguesa De Pedagogia, (40-1), p. 165-183. https://doi.org/10.14195/1647-8614_40-1_7

Edição

Secção

Artigos