“Massagem” mediática: desafio à teoria da educação

Autores

  • Carlos Francisco de Sousa Reis Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico da Guarda

DOI:

https://doi.org/10.14195/1647-8614_40-2_4

Resumo

Neste artigo reflectimos sobre os desafi os que a cultura mediática apresenta hoje ao campo educacional. Em particular, procuramos fazer uma crítica dos modos, regimes e prevalências do complexo televisivo-publicitário para vermos até que ponto existirá nele uma margem signifi cativa de contradição com os propósitos e parâmetros requeridos pela dinâmica educativa. O balanço a que chegamos parece indicar que a televisão e a publicidade, apesar das virtualidades que lhes podemos reconhecer, apresentam ainda um significativo matiz deseducativo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

##submission.downloads##

Publicado

2006-07-01

Como Citar

Reis, C. F. de S. (2006). “Massagem” mediática: desafio à teoria da educação. Revista Portuguesa De Pedagogia, (40-2), p. 109-157. https://doi.org/10.14195/1647-8614_40-2_4

Edição

Secção

Artigos

Artigos mais lidos do(s) mesmo(s) autor(es)