“Massagem” mediática: desafio à teoria da educação
DOI:
https://doi.org/10.14195/1647-8614_40-2_4Resumo
Neste artigo reflectimos sobre os desafi os que a cultura mediática apresenta hoje ao campo educacional. Em particular, procuramos fazer uma crítica dos modos, regimes e prevalências do complexo televisivo-publicitário para vermos até que ponto existirá nele uma margem signifi cativa de contradição com os propósitos e parâmetros requeridos pela dinâmica educativa. O balanço a que chegamos parece indicar que a televisão e a publicidade, apesar das virtualidades que lhes podemos reconhecer, apresentam ainda um significativo matiz deseducativo.Downloads
Não há dados estatísticos.
##submission.downloads##
Publicado
2006-07-01
Como Citar
Reis, C. F. de S. (2006). “Massagem” mediática: desafio à teoria da educação. Revista Portuguesa De Pedagogia, (40-2), p. 109-157. https://doi.org/10.14195/1647-8614_40-2_4
Edição
Secção
Artigos
Licença
Os autores conservam os direitos de autor e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.