“Massagem” mediática: desafio à teoria da educação

Auteurs

  • Carlos Francisco de Sousa Reis Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico da Guarda

##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName##:

https://doi.org/10.14195/1647-8614_40-2_4

Résumé

Neste artigo reflectimos sobre os desafi os que a cultura mediática apresenta hoje ao campo educacional. Em particular, procuramos fazer uma crítica dos modos, regimes e prevalências do complexo televisivo-publicitário para vermos até que ponto existirá nele uma margem signifi cativa de contradição com os propósitos e parâmetros requeridos pela dinâmica educativa. O balanço a que chegamos parece indicar que a televisão e a publicidade, apesar das virtualidades que lhes podemos reconhecer, apresentam ainda um significativo matiz deseducativo.

##plugins.generic.usageStats.downloads##

##plugins.generic.usageStats.noStats##

##submission.downloads##

Publiée

2006-07-01

Numéro

Rubrique

Artigos

##plugins.generic.recommendByAuthor.heading##