Games e educação – a construção de novos significados

Autores

  • Lynn Rosalina Gama Alves Universidade do Estado da Bahia

DOI:

https://doi.org/10.14195/1647-8614_42-2_12

Resumo

O presente artigo traz uma reflexão sobre a emergência dos games enquanto fenômeno investigativo, principalmente na área de educação na qual começam a surgir experiências que constroem um significado diferenciado para os jogos eletrônicos, apontando a possibilidade de tê-los como parceiros no processo de ensinar e aprender. No texto são indicadas experiências significativas do Brasil e dos Estados Unidos que vem utilizando a mediação dos jogos eletrônicos para processos de ensino aprendizagem na escola e empresas. Assim, nossa intenção é abrir um espaço para novas contribuições em torno dos jogos eletrônicos que vem se constituindo em um fenômeno cultural na sociedade contemporânea.

Downloads

Não há dados estatísticos.

##submission.downloads##

Publicado

2008-07-01

Como Citar

Alves, L. R. G. (2008). Games e educação – a construção de novos significados. Revista Portuguesa De Pedagogia, (42-2), p. 225-236. https://doi.org/10.14195/1647-8614_42-2_12

Edição

Secção

Artigos