Games e educação – a construção de novos significados

Autores/as

  • Lynn Rosalina Gama Alves Universidade do Estado da Bahia

DOI:

https://doi.org/10.14195/1647-8614_42-2_12

Resumen

O presente artigo traz uma reflexão sobre a emergência dos games enquanto fenômeno investigativo, principalmente na área de educação na qual começam a surgir experiências que constroem um significado diferenciado para os jogos eletrônicos, apontando a possibilidade de tê-los como parceiros no processo de ensinar e aprender. No texto são indicadas experiências significativas do Brasil e dos Estados Unidos que vem utilizando a mediação dos jogos eletrônicos para processos de ensino aprendizagem na escola e empresas. Assim, nossa intenção é abrir um espaço para novas contribuições em torno dos jogos eletrônicos que vem se constituindo em um fenômeno cultural na sociedade contemporânea.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2008-07-01

Cómo citar

Alves, L. R. G. (2008). Games e educação – a construção de novos significados. Revista Portuguesa De Pedagogia, (42-2), p. 225-236. https://doi.org/10.14195/1647-8614_42-2_12

Número

Sección

Artigos