Games e educação – a construção de novos significados
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https://doi.org/10.14195/1647-8614_42-2_12Résumé
O presente artigo traz uma reflexão sobre a emergência dos games enquanto fenômeno investigativo, principalmente na área de educação na qual começam a surgir experiências que constroem um significado diferenciado para os jogos eletrônicos, apontando a possibilidade de tê-los como parceiros no processo de ensinar e aprender. No texto são indicadas experiências significativas do Brasil e dos Estados Unidos que vem utilizando a mediação dos jogos eletrônicos para processos de ensino aprendizagem na escola e empresas. Assim, nossa intenção é abrir um espaço para novas contribuições em torno dos jogos eletrônicos que vem se constituindo em um fenômeno cultural na sociedade contemporânea.##plugins.generic.usageStats.downloads##
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Publiée
2008-07-01
Comment citer
Alves, L. R. G. (2008). Games e educação – a construção de novos significados. Revista Portuguesa De Pedagogia, (42-2), p. 225-236. https://doi.org/10.14195/1647-8614_42-2_12
Numéro
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Artigos
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