Profesorado y Educación para la Paz
DOI:
https://doi.org/10.14195/1647-8614_43-2_9Resumo
Pretende-se fazer a análise fenomenológica do acto educativo como condição indispensável para a sua verdadeira compreensão. O problema de partida é saber em que consiste o educativo, ou o que confere dimensão educativa a um certo acto, situação ou relação. O educativo, embora exija um conjunto de pressupostos, intenções, condições, acções e consequências, revelando assim a sua complexidade, tem uma versatilidade e uma potencialidade que o tornam único, mas de que raramente temos consciência. Esta análise revela-se como uma condição para a teorização sobre a educação, e, portanto, com enormes consequências ao nível tanto teórico como prático.Downloads
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Publicado
2009-07-01
Como Citar
Valenzuela, A. P. (2009). Profesorado y Educación para la Paz. Revista Portuguesa De Pedagogia, (43-2), p. 141-155. https://doi.org/10.14195/1647-8614_43-2_9
Edição
Secção
Caderno Não Temático
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