Digitalización y Tecnología Educativa (Digitalization and Educational Technology)
DOI:
https://doi.org/10.14195/1647-8614_Extra-2011_8Palavras-chave:
Pedagogia digital, sistemas especializados e educação, lógica difusa e educação, virtualidade e educaçãoResumo
Neste artigo é feita uma abordagem relativa ao que pode realmente ser denominado de pedagogia digital, avançando de seguida para a análise de algumas das suas contribuições, como a que é agora a lógica difusa, a base matemática da digitalização e também uma grande parte da informática. Começando por aqui, estudamos os factores ou características determinantes deste tipo de pedagogia, tal como os sistemas especializados, os mundos virtuais, a complexidade, a reestruturação cognitiva, a tecnocultura, a inovação do conhecimento e, em resumo, o novo conceito de conhecimento. Finalmente, são analisadas algumas das estratégias típicas da pedagogia digital.Downloads
Não há dados estatísticos.
##submission.downloads##
Publicado
2011-01-01
Como Citar
Ballester Brage, L., & Colom Cañellas, A. J. (2011). Digitalización y Tecnología Educativa (Digitalization and Educational Technology). Revista Portuguesa De Pedagogia, p. 95-112. https://doi.org/10.14195/1647-8614_Extra-2011_8
Edição
Secção
Artigos
Licença
Os autores conservam os direitos de autor e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.