Digitalización y Tecnología Educativa (Digitalization and Educational Technology)

Autores/as

  • Lluis Ballester Brage Universitat de les Illes Balears
  • Antoni J. Colom Cañellas Universitat de les Illes Balears

DOI:

https://doi.org/10.14195/1647-8614_Extra-2011_8

Palabras clave:

Pedagogia digital, sistemas especializados e educação, lógica difusa e educação, virtualidade e educação

Resumen

Neste artigo é feita uma abordagem relativa ao que pode realmente ser denominado de pedagogia digital, avançando de seguida para a análise de algumas das suas contribuições, como a que é agora a lógica difusa, a base matemática da digitalização e também uma grande parte da informática. Começando por aqui, estudamos os factores ou características determinantes deste tipo de pedagogia, tal como os sistemas especializados, os mundos virtuais, a complexidade, a reestruturação cognitiva, a tecnocultura, a inovação do conhecimento e, em resumo, o novo conceito de conhecimento. Finalmente, são analisadas algumas das estratégias típicas da pedagogia digital.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2011-01-01

Cómo citar

Ballester Brage, L., & Colom Cañellas, A. J. (2011). Digitalización y Tecnología Educativa (Digitalization and Educational Technology). Revista Portuguesa De Pedagogia, p. 95-112. https://doi.org/10.14195/1647-8614_Extra-2011_8