O que não é ser (“racista”) fenocista
DOI:
https://doi.org/10.14195/1647-8614_56_06Palavras-chave:
Racismo, Fenocismo, Educação, AmorResumo
O chamado “problema do racismo” deve ser enquadrado no caso geral da divisão entre humanos. Atualmente, acredita-se que existam dois fatores determinantes para sua persistência. Por um lado, o discurso usual que afirma a existência de "raças" e as supostas cores que lhes são inerentes. Por outro lado, tais discursos e políticas parecem ter congelado em procedimentos idênticos aos usados para obter igualdade de direitos civis, ignorando que agora a questão candente tem a ver com a desigualdade moral. Na busca de soluções para essa desigualdade moral, propõem-se mudanças para um novo discurso e uma nova missão de orientação das políticas. Subjacente a tais políticas está uma educação centrada no amor, originando a pessoa educada na ausência de divisão e habitando naturalmente na trilogia “Liberdade, Igualdade e Fraternidade”.Downloads
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Publicado
2022-12-30
Como Citar
Penha Pereira, R. (2022). O que não é ser (“racista”) fenocista. Revista Portuguesa De Pedagogia, 56, e056006. https://doi.org/10.14195/1647-8614_56_06
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