Caminhos para a Avaliação de Competências
DOI:
https://doi.org/10.14195/1647-8614_40-3_5Resumen
«Digam-me como avaliam e dir-vos-ei como os vossos alunos ou os vossos estudantes realmente aprendem!». Poderíamos acrescentar em muitos casos «… e dir-vos-ei a vossa concepção real da aprendizagem». De acordo com este adágio, o nosso artigo baseia-se em três etapas: (1) uma descrição das práticas mais frequentes de avaliação das aprendizagens; (2) um ensaio de avaliação dos efeitos da escolha de um tipo de práticas de avaliação das aprendizagens; (3) uma abertura para a adopção de novos caminhos para a avaliação de competências.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2006-12-01
Cómo citar
Ketele, J. M. D. (2006). Caminhos para a Avaliação de Competências. Revista Portuguesa De Pedagogia, (40-3), p. 135-147. https://doi.org/10.14195/1647-8614_40-3_5
Número
Sección
Artigos
Licencia
Os autores conservam os direitos de autor e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.