Caminhos para a Avaliação de Competências

Autores/as

  • Jean Marie De Ketele Universidade Católica de Lovaina

DOI:

https://doi.org/10.14195/1647-8614_40-3_5

Resumen

«Digam-me como avaliam e dir-vos-ei como os vossos alunos ou os vossos estudantes realmente aprendem!». Poderíamos acrescentar em muitos casos «… e dir-vos-ei a vossa concepção real da aprendizagem». De acordo com este adágio, o nosso artigo baseia-se em três etapas: (1) uma descrição das práticas mais frequentes de avaliação das aprendizagens; (2) um ensaio de avaliação dos efeitos da escolha de um tipo de práticas de avaliação das aprendizagens; (3) uma abertura para a adopção de novos caminhos para a avaliação de competências.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2006-12-01

Cómo citar

Ketele, J. M. D. (2006). Caminhos para a Avaliação de Competências. Revista Portuguesa De Pedagogia, (40-3), p. 135-147. https://doi.org/10.14195/1647-8614_40-3_5

Número

Sección

Artigos

Artículos similares

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.