Caminhos para a Avaliação de Competências

Auteurs

  • Jean Marie De Ketele Universidade Católica de Lovaina

##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName##:

https://doi.org/10.14195/1647-8614_40-3_5

Résumé

«Digam-me como avaliam e dir-vos-ei como os vossos alunos ou os vossos estudantes realmente aprendem!». Poderíamos acrescentar em muitos casos «… e dir-vos-ei a vossa concepção real da aprendizagem». De acordo com este adágio, o nosso artigo baseia-se em três etapas: (1) uma descrição das práticas mais frequentes de avaliação das aprendizagens; (2) um ensaio de avaliação dos efeitos da escolha de um tipo de práticas de avaliação das aprendizagens; (3) uma abertura para a adopção de novos caminhos para a avaliação de competências.

##plugins.generic.usageStats.downloads##

##plugins.generic.usageStats.noStats##

##submission.downloads##

Publiée

2006-12-01

Numéro

Rubrique

Artigos

##plugins.generic.recommendBySimilarity.heading##

##plugins.generic.recommendBySimilarity.advancedSearchIntro##