A educação da “Geração M”

Autores/as

  • Carlos Francisco de Sousa Reis Instituto Politécnico da Guarda

DOI:

https://doi.org/10.14195/1647-8614_42-3_7

Resumen

Partindo da análise da evolução dos meios de comunicação destacamos o significado do seu impacto no quotidiano daqueles que vivem no seio das sociedades ditas mediáticas, como a nossa, em que os media penetram todas as dimensões sociais: a economia, a política, a educação, mas também os valores, as atitudes, os costumes e os hábitos. São fornecidos alguns dados indicativos sobre o uso dos meios de modo a esclarecer o seu poder para se instituírem como uma força determinante da socialização dos indivíduos. A discussão do tema serve para derivar recomendações sobre o tipo de consumo que parece ser adequado a diferentes grupos etários, tendo em conta certos critérios desenvolvimentais.

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Publicado

2008-12-01

Cómo citar

Reis, C. F. de S. (2008). A educação da “Geração M”. Revista Portuguesa De Pedagogia, (42-3), p. 121-137. https://doi.org/10.14195/1647-8614_42-3_7

Número

Sección

Artigos

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