A educação da “Geração M”

Auteurs

  • Carlos Francisco de Sousa Reis Instituto Politécnico da Guarda

##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName##:

https://doi.org/10.14195/1647-8614_42-3_7

Résumé

Partindo da análise da evolução dos meios de comunicação destacamos o significado do seu impacto no quotidiano daqueles que vivem no seio das sociedades ditas mediáticas, como a nossa, em que os media penetram todas as dimensões sociais: a economia, a política, a educação, mas também os valores, as atitudes, os costumes e os hábitos. São fornecidos alguns dados indicativos sobre o uso dos meios de modo a esclarecer o seu poder para se instituírem como uma força determinante da socialização dos indivíduos. A discussão do tema serve para derivar recomendações sobre o tipo de consumo que parece ser adequado a diferentes grupos etários, tendo em conta certos critérios desenvolvimentais.

##plugins.generic.usageStats.downloads##

##plugins.generic.usageStats.noStats##

##submission.downloads##

Publiée

2008-12-01

Numéro

Rubrique

Artigos

##plugins.generic.recommendByAuthor.heading##