El análisis de las competencias genéricas de profesionales de la psicopedagogía en activo: Un ejemplo de formación permanente

Auteurs

  • Trinidad Donoso Vázquez Universidad de Barcelona
  • María Luisa Rodríguez Moreno Universidad de Barcelona

##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName##:

https://doi.org/10.14195/1647-8614_41-3_4

Résumé

Este artigo descreve o processo formativo realizado com um grupo de psicopedagogos/as da Administração Pública de Barcelona e explica-o como um modelo que põe à prova os efeitos da formação de competências sobre a construção in progress do próprio perfil laboral. A utilidade da análise consciente das próprias competências laborais (metacompetência ou metacognição) é entendida aqui como um instrumento de interesse para a formação ao longo da vida das pessoas adultas. A experiência descrita centra-se em profissionais com tarefas e funções tão complexas como a inserção e a intermediação laboral. São explicados os fundamentos da metacompetência e do perfil profissional, e procede-se a uma descrição detalhada do estudo, identificando os seus objectivos, amostra, metodologia e conclusões.

##plugins.generic.usageStats.downloads##

##plugins.generic.usageStats.noStats##

##submission.downloads##

Publiée

2007-12-01

Numéro

Rubrique

Artigos