A escola e a alfabetização no Brasil, um olhar histórico
##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName##:
https://doi.org/10.14195/1647-8614_43-1_10Résumé
Esse artigo discute a escola e alfabetização no Brasil. Mostra o desafio de inserir crianças no mundo da leitura e os resultados de pesquisas que apontam uma grave ineficiência do sistema de ensino do País. Para mudar essa realidade, é necessária uma postura completamente diferente de professores, pais, da escola e das autoridades públicas: educar para libertar. A escola precisa assumir um novo papel, o qual historicamente não tem sido cumprido, de reflexão e transformação social.##plugins.generic.usageStats.downloads##
##plugins.generic.usageStats.noStats##
##submission.downloads##
Publiée
2009-01-01
Comment citer
Luz, R. H. (2009). A escola e a alfabetização no Brasil, um olhar histórico. Revista Portuguesa De Pedagogia, (43-1), p. 189-204. https://doi.org/10.14195/1647-8614_43-1_10
Numéro
Rubrique
Artigos
Licence
Os autores conservam os direitos de autor e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.