Professores como Facilitadores da Argumentação entre Estudantes: Uma Necessidade Emergente

Auteurs

  • Chrysi Rapanta Universidade Nova de Lisboa, Portugal.

##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName##:

https://doi.org/10.14195/1647-8614_50-2_3

Mots-clés:

argumentação, educação K-12, professor, métodos, discurso na sala de aula, revisão qualitativa

Résumé

Nas últimas décadas, a relação entre a argumentação e a educação tem sido alvo de interesse de variadas investigações. Até agora, intervenções pedagógicas têm sido desenvolvidas para ensinar os estudantes a melhor argumentar ou a ajudá-los a aprender através do uso da argumentação. Na maioria dos estudos o papel do professor tem sido crucial. No entanto, não existem diretivas claras
sobre como podem/devem os professores implementar a argumentação com os seus alunos em aula. Este artigo apresenta uma revisão qualitativa de estudos empíricos chave que descrevem o papel do professor como mediador da prática argumentativa dos estudantes, acabando com uma explicação integradora sobre o que tem de ser feito, como e quando, para apoiar o processo argumentativo na aula.

##plugins.generic.usageStats.downloads##

##plugins.generic.usageStats.noStats##

##submission.downloads##

Publiée

2017-04-07

Numéro

Rubrique

Artigos