Los Métodos Mixtos de Investigación: Presupuestos Generales y Aportes a la Evaluación Educativa

Autores

  • Sandra Milena Díaz López Doutoranda em Ciencias da Educação.Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra

DOI:

https://doi.org/10.14195/1647-8614_48-1_1

Palavras-chave:

métodos mistos de investigacão, triangulação, investigação educativa, avaliação educativa

Resumo

Este artigo apresenta uma revisão geral dos princípios do novo paradigma que se posiciona entre os enfoques tradicionais qualitativo e quantitativo: os chamados métodos mistos de investigação e os seus contributos no âmbito da investigação educativa. O artigo inicia com a apresentação do seu contexto
de surgimento, e em seguida são indicadas algumas das definiçoes propostas por diversos autores. A seguir, expõem-se os seus fundamentos teóricos e os desenhos metodologicos, assim como aspectos relativos à validade. Finalmente, propõe-se uma reflexão sobre as potencialidades destes métodos e as suas possíveis implicações para futuros processos de investigação e avaliação educativa.

Downloads

Não há dados estatísticos.

##submission.downloads##

Publicado

2015-04-14

Como Citar

López, S. M. D. (2015). Los Métodos Mixtos de Investigación: Presupuestos Generales y Aportes a la Evaluación Educativa. Revista Portuguesa De Pedagogia, 1(1), pp. 7-23. https://doi.org/10.14195/1647-8614_48-1_1

Edição

Secção

Artigos