Tendências, boas-práticas e inovação para o ensino do empreendedorismo no jornalismo e nas indústrias criativas
DOI:
https://doi.org/10.14195/2183-6019_3_9Palavras-chave:
Media, jornalismo, ensino, inovação, indústrias criativas, empreendedorismoResumo
O presente artigo apresenta os resultados preliminares de uma análise acerca dos modelos de ensino de empreendedorismo e inovação no campo das indústrias criativas e do jornalismo atualmente em vigor ao nível global, acrescentando como caso de estudo empírico as primeiras aplicações práticas do projeto Crebiz.eu, a nível do projeto-piloto de ensino implementado em Portugal, a sua avaliação e as reflexões conclusivas sobre as práticas implementadas e a aprendizagem realizadas na ótica da continuação do projeto. O enquadramento teórico é alicerçado pela análise de 60 exemplos de modelos de ensino do empreendedorismo aplicado a diferentes áreas científicas, retirados do panorama nternacional e selecionados como boas-práticas para a contextualização do cenário atual e identificação de tendências, tendo sido identificados como base contributiva para o desenvolvimento do Business Development Laboratory Study Module.
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