Ninguém ouve quando todos falam: sobre o futuro dos meios de comunicação social na vida mediática

Autores

DOI:

https://doi.org/10.14195/2183-6019_4_1

Palavras-chave:

Teoria dos media, trabalho mediático, consumo mediático, novos media

Resumo

O futuro da comunicação social enquanto indústria e em termos dos profissionais a que dá emprego é analisado utilizando a teoria da comunicação social e a perspetiva da produção relativamente à comunicação social enquanto trabalho. Dada a dependência da sociedade nos meios de comunicação para contar as suas histórias, e o facto de as vidas quotidianas das pessoas serem representadas nesses mesmos meios de comunicação, o momento em que estes mundos colidem constitui um ponto de partida excelente para uma exploração futurística. Utilizando uma taxonomia dos meios de comunicação social como artefactos, atividades e organizações sociais, o trabalho mediático é analisado do ponto de vista de uma oportunidade estética, de uma chamada ética à ação e de uma responsabilidade social.

Downloads

Não há dados estatísticos.

##submission.downloads##

Publicado

2017-11-09