Apresentação
DOI:
https://doi.org/10.14195/1647-8614_40-1_0Resumo
Vão aparecendo, nos nossos dias, por aqui e por ali, muitos e bons trabalhos que manifestam um pensamento plural e rico sobre a educação, ao lado de muitos outros, um pouco também por todo o lado, que desenvolvem refl exão e análise, em formas não menos diversas de pensar a educação. Como sempre aconteceu, poderíamos dizer. Como se as disciplinas, de modo idêntico ao proceder dos povos, tivessem tendência a repetir periodicamente determinados comportamentos e actuações, que seriam imprescindíveis para o processo conceptual e metodológico de consolidação e de sedimentação do próprio corpo de conhecimentos, mas numa variedade de perspectivas que é a imagem da complexidade problemática que a educação adquiriu nos nossos dias. A nossa intenção não foi exactamente fazer uma revisão de correntes, abordagens e perspectivas de análise e de metanálise sobre a educação, nem sequer das mais recentes, ou das predominantes no nosso tempo. Não foi, pelo menos, a primeira intenção, nem sequer a prioritária, e, portanto, se o produto obtido parecer algo desta natureza, deveremos vê-lo como um valor acrescentado, uma vez que a nossa pretensão foi outra.Downloads
Não há dados estatísticos.
##submission.downloads##
Publicado
2006-01-01
Como Citar
García del Dujo, Ángel, & Boavida, J. (2006). Apresentação. Revista Portuguesa De Pedagogia, (40-1), p. 5-11. https://doi.org/10.14195/1647-8614_40-1_0
Edição
Secção
Artigos
Licença
Os autores conservam os direitos de autor e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.