Avaliação formativa: Novas formas de ensinar e aprender

Autores

  • Carlos Barreira Universidade de Coimbra
  • João Boavida Universidade de Coimbra
  • Nuno Araújo Universidade de Coimbra

DOI:

https://doi.org/10.14195/1647-8614_40-3_4

Resumo

Este trabalho pretende mostrar a crescente importância da avaliação formativa, tanto para professores como para alunos. Pretende chamar a atenção para a função insubstituível desta modalidade de avaliação na formação dos professores, e para a necessidade de crescentemente a pôr em prática, tanto no sentido de transformar os alunos em seus agentes esclarecidos, como de os consciencializar para as suas potencialidades.

Downloads

Não há dados estatísticos.

##submission.downloads##

Publicado

2006-12-01

Como Citar

Barreira, C., Boavida, J., & Araújo, N. (2006). Avaliação formativa: Novas formas de ensinar e aprender. Revista Portuguesa De Pedagogia, (40-3), p. 95-133. https://doi.org/10.14195/1647-8614_40-3_4

Edição

Secção

Artigos

Artigos Similares

1 2 > >> 

Também poderá iniciar uma pesquisa avançada de similaridade para este artigo.