Avaliação formativa: Novas formas de ensinar e aprender
DOI:
https://doi.org/10.14195/1647-8614_40-3_4Resumo
Este trabalho pretende mostrar a crescente importância da avaliação formativa, tanto para professores como para alunos. Pretende chamar a atenção para a função insubstituível desta modalidade de avaliação na formação dos professores, e para a necessidade de crescentemente a pôr em prática, tanto no sentido de transformar os alunos em seus agentes esclarecidos, como de os consciencializar para as suas potencialidades.Downloads
Não há dados estatísticos.
##submission.downloads##
Publicado
2006-12-01
Como Citar
Barreira, C., Boavida, J., & Araújo, N. (2006). Avaliação formativa: Novas formas de ensinar e aprender. Revista Portuguesa De Pedagogia, (40-3), p. 95-133. https://doi.org/10.14195/1647-8614_40-3_4
Edição
Secção
Artigos
Licença
Os autores conservam os direitos de autor e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.