Transição para o trabalho de licenciados em Ciências da Educação pela FPCEUC, com estágio curricular na área de Educação de Adultos

Autores

  • Luís Alcoforado Universidade de Coimbra
  • Carla Sousa
  • Isabel Moio
  • Joana Simões
  • Raquel Rita
  • Vânia Carvalho

DOI:

https://doi.org/10.14195/1647-8614_41-3_18

Resumo

Apresentam-se, neste artigo, os resultados de um estudo sobre a transição para o trabalho dos licenciados em Ciências da Educação, da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, com estágio curricular na área de Educação de Adultos. Dos dados recolhidos, é possível concluir que o estágio é avaliado pelos sujeitos como uma etapa decisiva na definição dos percursos profissionais futuros, assim como é possível intuir que, apesar de se tratar de uma área recente de formação superior, as Ciências da Educação e a Educação de Adultos estão a constituir-se como espaços significativos de construção de profissionalidades relativamente bem estruturadas.

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Publicado

2007-12-01

Como Citar

Alcoforado, L., Sousa, C., Moio, I., Simões, J., Rita, R., & Carvalho, V. (2007). Transição para o trabalho de licenciados em Ciências da Educação pela FPCEUC, com estágio curricular na área de Educação de Adultos. Revista Portuguesa De Pedagogia, (41-3), p. 375-388. https://doi.org/10.14195/1647-8614_41-3_18

Edição

Secção

Artigos