Editorial

Autores

  • Ana Maria Seixas Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra
  • Albertina Oliveira Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra
  • Luís Alcoforado Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra
  • Carlos Reis Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra

DOI:

https://doi.org/10.14195/1647-8614_50-1_0

Palavras-chave:

Educação e Formação de Adultos

Resumo

A Educação e Formação de Adultos no mundo contemporâneo
A Educação de Adultos começou por se afirmar no cenário internacional pela sua vertente mais social, ligada à Educação Popular e à necessidade de dar resposta aos grandes desafios que, posteriormente, na sequência de duas guerras mundiais, se avolumaram. É precisamente no rescaldo da II Guerra
Mundial, perante a enormidade da devastação, que o mundo se confronta com a urgência de criar organismos internacionais que assegurem um maior entendimento entre as nações, zelem pela instauração de uma cultura de paz e pressionem as entidades governamentais para estabelecer agendas concretas de ação em termos de políticas para as populações adultas e as suas comunidades de pertença. (...)

Downloads

Não há dados estatísticos.

##submission.downloads##

Publicado

2016-12-19

Como Citar

Seixas, A. M., Oliveira, A., Alcoforado, L., & Reis, C. (2016). Editorial. Revista Portuguesa De Pedagogia, 50(1), 5-12. https://doi.org/10.14195/1647-8614_50-1_0

Edição

Secção

Editorial

Artigos mais lidos do(s) mesmo(s) autor(es)