Ensinar e aprender a investigar – reflexões a pretexto de um programa de iniciação à pesquisa qualitativa
DOI:
https://doi.org/10.14195/1647-8614_44-1_5Resumo
Neste artigo, centrado sobre a fundamentação teórica e curricular de um programa de investigação qualitativa, começaremos por invocar o papel da pesquisa como estratégia de ensino e como competência que se espera venha a ser adquirida pelos formandos. Seguidamente daremos conta dos objectivos que nos movem nesta iniciação, da estrutura geral e fundamentação do programa e, muito sinteticamente, das estratégias e métodos de ensino. Terminaremos expondo a nossa definição de investigação qualitativa, tal como gostaríamos que ela viesse a ser interiorizada e praticada pelos nossos formandos.Downloads
Não há dados estatísticos.
##submission.downloads##
Publicado
2010-07-01
Como Citar
Amado, J. (2010). Ensinar e aprender a investigar – reflexões a pretexto de um programa de iniciação à pesquisa qualitativa. Revista Portuguesa De Pedagogia, (44-1), p. 119-142. https://doi.org/10.14195/1647-8614_44-1_5
Edição
Secção
Dossier Temático
Licença
Os autores conservam os direitos de autor e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.