Ciências da Educação – Que Estatuto Epistemológico?
DOI:
https://doi.org/10.14195/1647-8614_Extra-2011_4Palavras-chave:
Educação, ciência, epistemologia, investigação, ciências da educaçãoResumo
O objectivo deste texto é contribuir para um esclarecimento do conceito de Ciências da Educação, tomando como ponto de partida os próprios conceitos de Educação e de Ciência (Ciências Humanas), e terminando com o acentuar de algumas exigências a que elas têm de se submeter e dos obstáculos epistemológicos que elas devem superar, de modo a garantirem a sua identidade e a conseguirem afirmar-se na comunidade científica e na sociedade em geral, como ciências rigorosas, necessárias, úteis e com futuro.Downloads
Não há dados estatísticos.
##submission.downloads##
Publicado
2011-01-01
Como Citar
Amado, J. (2011). Ciências da Educação – Que Estatuto Epistemológico?. Revista Portuguesa De Pedagogia, p. 45-55. https://doi.org/10.14195/1647-8614_Extra-2011_4
Edição
Secção
Artigos
Licença
Os autores conservam os direitos de autor e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.