Ciências da Educação – Que Estatuto Epistemológico?

Autores

  • João Amado Universidade de Coimbra

DOI:

https://doi.org/10.14195/1647-8614_Extra-2011_4

Palavras-chave:

Educação, ciência, epistemologia, investigação, ciências da educação

Resumo

O objectivo deste texto é contribuir para um esclarecimento do conceito de Ciências da Educação, tomando como ponto de partida os próprios conceitos de Educação e de Ciência (Ciências Humanas), e terminando com o acentuar de algumas exigências a que elas têm de se submeter e dos obstáculos epistemológicos que elas devem superar, de modo a garantirem a sua identidade e a conseguirem afirmar-se na comunidade científica e na sociedade em geral, como ciências rigorosas, necessárias, úteis e com futuro.

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Publicado

2011-01-01

Como Citar

Amado, J. (2011). Ciências da Educação – Que Estatuto Epistemológico?. Revista Portuguesa De Pedagogia, p. 45-55. https://doi.org/10.14195/1647-8614_Extra-2011_4

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